O governador da Paraíba, João Azevêdo, reforçou o alerta visando garantir a segurança e o bem-estar de paraibanos e turistas, especialmente das mulheres durante o Carnaval no estado. Em suas redes sociais Azevêdo destacou a importância de curtir a festa com a devida precaução, especialmente diante de casos de importunação sexual e violência que infelizmente podem vir a ocorrer durante o período carnavalesco.
O governador ressaltou as orientações dadas pela capitã Gabriela, comandante da Patrulha Maria da Penha, enfatizando a importância de as mulheres estarem cientes de como se protegerem e de como denunciar eventuais casos de violência ou assédio que possam ocorrer durante a folia.
“Carnaval é alegria e não combina com medo. Na Paraíba, a folia tem que ser para todos e todas. Por isso, não é não e ponto final”, frisou João Azevêdo, reforçando o compromisso do governo em garantir um ambiente seguro e inclusivo para todos os foliões.
Além disso, João Azevêdo destacou a importância da denúncia e do enfrentamento a qualquer forma de violência ou assédio. Ele enfatizou que é fundamental que as mulheres saibam que têm o direito de curtir o Carnaval de forma segura e livre de qualquer tipo de violência, e que o Estado está pronto para agir e garantir que esses direitos sejam respeitados.
As orientações emitidas pelo governador e pela capitã Gabriela incluem medidas práticas que as mulheres podem tomar para se protegerem.
Confira as dicas:
Sem Comentários