Nesta quarta-feira (28) o deputado estadual Luciano Cartaxo, que busca um lugar como pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, admitiu durante uma entrevista à Band News FM a possibilidade de que o destino do PT na capital paraibana possa não ser definido nas prévias que a sigla pretende realizar.
Nas referidas prévias estava prevista que ocorresse uma votação para que os integrantes da sigla decidissem entre uma pré-candidatura de Cartaxo ou da deputada estadual Cida Ramos, ou também poderiam decidir por apoiar outro candidato de fora da sigla.
De acordo com Cartaxo existem duas possibilidades de desfecho para essa questão que é a executiva decidir se mantém a decisão nas mãos dos filiados, através das prévias ou se a deliberação virá de cima, ficando a cargo da própria nacional.
“Não tem data marcada ainda para as prévias do partido, né? Data certa, se é a semana que vem, se é na próxima semana, a gente não tem essa data. A executiva do partido vai se reunir para definir o cronograma, para definir o calendário. Isso é que está ao nosso alcance aqui. Segunda questão é que a direção nacional ela tem avaliado, não só em João Pessoa, mas em outras capitais do Brasil, onde tem pré-candidatura do PT à prefeito, tem que fazer uma discussão sobre qual é o melhor mecanismo para a escolha do nome. Se é realmente estimular uma prévia que faz parte da democracia interna do PT, é um processo natural, não tem nada de extraordinário realizar uma prévia do PT, realizar um encontro estadual, ou se a direção nacional vai arrocar esse debate pra discutir lá em cima, tentar um acordo, tentar um consenso” disse, complementando quando questionado se as prévias podem não acontecer:
“As prévias são um caminho natural de disputa dentro do PT, tá certo? Agora, não impede da Direção Nacional fazer essa avaliação, fazer essa leitura, como está fazendo em várias capitais do Brasil, para buscar um consenso, né? Isso é um processo que está sendo discutido aqui em João Pessoa pela Direção Nacional”
Sem Comentários