• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O deputado estadual Galego Souza, do Progressista, concedeu uma entrevista ao programa Hora do Almoço, na Rádio Solidária FM, em São Bento, nesta terça-feira (27), e admitiu, durante a entrevista, a necessidade de um maior alinhamento com o governo estadual e a busca por soluções para demandas da região do Sertão, sobretudo em São Bento.

Galego enfatizou que, apesar de não haver um clima de conflito, é fundamental expressar as preocupações e cobrar ações do governo para atender às necessidades da região. Ele destacou que é necessário um diálogo constante para buscar soluções eficazes.

“O governo nos recebe bem, mas há mais de seis meses que não resolve nada, então a gente precisa cobrar. Você sabe que eu não sou aquele parlamentar que sofre calado. (…) Estou tranquilo com nosso partido, mas é preciso que o governo possa trabalhar da forma que a gente precisa”, declarou alertou.

O deputado ressaltou ainda que tem buscado intermediar as demandas da região com os secretários do governo, antes de recorrer diretamente ao governador. Ele destacou que é fundamental que todas as partes envolvidas estejam cientes das questões em pauta e trabalhem em conjunto para resolvê-las.

“Eu só vou ao chefe maior quando os auxiliares não resolvem, e quando eles não resolvem a gente procura o chefe maior e também nossos lideres maiores, que é o deputado Aguinaldo, a senadora Daniela e o vice Lucas, para que todos possam ficar ciente da forma que estamos trabalhando. O governo já resolveu algumas coisas, mas tem outras em aberto”, pontuou.

Em outro ponto da entrevista, o parlamentar enalteceu que o Progressistas é um partido aliado, conta com quatro deputados na Assembleia que dão sustentação à gestão estadual e merece ser tratado com reciprocidade.

“O partido está aqui na ALPB, quatro deputados, aliados do governo, então estamos acompanhando a forma de trabalho da forma que o governo vem trabalhando, mas precisa também que o governo possa trabalhar da forma que a gente precisa porque o partido tem dado suporte, deu nas eleições, está dando suporte no governo desde quando chegamos no mandato, e precisa de um alinhamento melhor com o governo do estado”, emendou.

A entrevista completa você confere a partir dos 59 minutos do programa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.