• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Na manhã deste sábado (24), um incêndio devastador atingiu as lojas Autocenter Pneus e Atacadão Têxtil em São Bento, causando enormes prejuízos aos comerciantes locais e mobilizando toda a cidade. O deputado estadual Galego Souza, expressando sua consternação, lamentou o ocorrido e reforçou sua persistente luta pela instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O parlamentar, que já foi prefeito da cidade, ressaltou sua longa trajetória na busca por medidas preventivas contra incêndios. “Desde quando era prefeito, venho lutando por um corpo de bombeiros em São Bento. Compreendo a sensibilidade dos produtos têxteis fabricados e comercializados aqui, que são propensos a incêndios e por isso venho lutando por isso a muitos anos. Inclusive, teve um período que eu consegui, como prefeito, trazer umas viaturas. Naquela época eu preparei um prédio bem organizado aqui no centro da cidade para a instalação do Corpo de Bombeiro, mas logo depois que eu saí, essas viaturas foram levadas para a Catalé do Rocha”, destacou Galego Souza.

O deputado revelou ter apresentado uma proposta na Assembleia Legislativa do Estado, aprovada em abril do ano passado, solicitando a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em São Bento. No entanto, até o momento, essa unidade não foi implementada. Galego Souza lamentou a demora e reiterou a importância estratégica de uma presença local do Corpo de Bombeiros no município.

“Eu sei da gravidade do problema, do risco que nós temos sobre a questão de incêndio, porque o produto que trabalhamos na fabricação de rede, de pinturas, de acabamentos, são produtos inflamáveis, são produtos muito sensíveis ao fogo”, alertou o deputado.

O incêndio, que atingiu a maior distribuidora de peças de veículos no município, causou prejuízos estimados entre 5 e 10 milhões de reais, podendo ser ainda maior. Galego Souza ressaltou a necessidade de o governo estadual direcionar um olhar mais atento para São Bento nessa questão.

“O Governo do Estado precisa olhar melhor para cá com relação a esse problema. São Bento contribui, São Bento paga imposto, São Bento merece muito mais respeito nesse setor”, afirmou Galego Souza.

Além de manifestar sua solidariedade aos empresários proprietários dos estabelecimentos atingidos, o deputado reiterou a urgência na instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em São Bento para evitar futuras tragédias como a ocorrida neste sábado.

Confira o requerimento:

Confira no vídeo as proporções do incêndio:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.