• terça-feira, 15 de outubro de 2024

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou que deve sancionar a Lei Orçamentária Anual (LOA), possivelmente ainda nesta terça-feira (06), após realizar ajustes necessários.

A LOA foi objeto de divergência entre a Câmara Legislativa e a prefeitura municipal. Um impasse ainda persiste sobre um veto do prefeito em relação às modificações feitas pelos vereadores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para incluir emendas impositivas.

Cunha Lima ressaltou a importância da LOA como instrumento fundamental para a gestão municipal, determinando as prioridades e os gastos previstos para o próximo ano, mas frisou que há detalhes que são de competência exclusiva do Executivo por mais que os vereadores queiram seguir debatendo.

“Vou sancionar a LOA, devo sancionar com alguns ajustes, ainda possivelmente no dia de hoje, e a gente deve transmitir a mensagem para a Câmara, especialmente para o presidente da casa, o vereador Marinaldo Cardoso, esses encaminhamentos”, afirmou complementando quando questionado o que fará se os vereadores optarem por tentar novamente derrubar o veto:

“A Câmara toma a atitude que achar por bem que deve ser tomada, e o executivo em seguida também pode tomar a atitude que achar por bem ser tomada”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.