Durante sua participação no Ninja Cast, a renomada nutricionista Flávia Santos respondeu a uma das perguntas mais comuns relacionadas à alimentação: “Posso comer de tudo?”. Com uma abordagem esclarecedora, Flávia compartilhou estratégias para alinhar a alimentação, ser regrado e ainda desfrutar de uma dieta equilibrada.
“Existe uma dúvida muito grande quanto a isso. ‘Ah, para eu emagrecer, eu preciso comer pouco’. Nem sempre, às vezes aquele bolinho de rolo que tinha ali que eu comi hoje aquele bolinho de rolo, ele é um alimento que em pouca porção, em pouca quantidade, em poucos gramas, ele é extremamente calórico, certo? Mas aí o que acontece? Não é sobre comer pouco, é sobre alinharmos, equilibrarmos com cada refeição um alimento que venha te saciar. Qual o sentido de vocês procurarem uma profissional da nutrição e a gente deixar vocês com fome? Será que realmente é fome?”, destacou Flávia.
A nutricionista também abordou a questão da rapidez com que o corpo digere certos alimentos, especialmente aqueles à base de farinha e açúcar. “Tem alimentos que o nosso corpo absorve muito rápido, ele é digerido, na verdade, muito rápido, e as fontes de farinha são uma delas. Eu vou até fazer um exemplo que eu dou muito no consultório para vocês entenderem, ainda melhor, vamos lá, como três pães, só farinha, basicamente, um cafezinho e vou embora. Daqui a mais ou menos 30 minutos eu vou estar com fome, porque foi absorvido, foi digerido de uma forma rápida. O corpo não tem trabalho, quase nenhum, para digerir as fontes, essas farinhas, esses açúcares, e você vai sentir fome rapidinho”, explicou.
Flávia ressaltou ainda a importância de incluir fontes de proteína em cada refeição para prolongar a sensação de saciedade. “Então, tudo que é feito à base de farinha e de açúcar, o nosso corpo mal tem trabalho, ele tem pouco trabalho para digerir aquilo ali”, concluiu a especialista, reforçando a necessidade de conscientização sobre os hábitos alimentares para uma vida mais saudável.
Confira:
Sem Comentários