A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) anunciou a realização de um evento para discutir a regulamentação da reforma tributária, com a participação do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O evento, agendado para o dia 28 de fevereiro, terá lugar no Windsor Hotel, em Brasília, e contará com a presença do Deputado Aguinaldo (relator da reforma tributária na Câmara).
A expectativa do encontro é com a visão do Deputado sobre os projetos de leis complementares que irão dispor de forma mais detalhada sobre as novas regras estabelecidas pela promulgação da Emenda Constitucional 132.
Para enfatizar a importância da discussão, o presidente da Abrig, Jean Castro, destaca: “A expectativa da implementação da reforma tributária, que entrará agora na fase de regulação complementar, é de que sejam seguidos fielmente os princípios e premissas apresentadas durante sua tramitação, e que certamente garantiram sua aprovação. Isso é crucial para tornar a economia brasileira mais justa e dinâmica, e a Abrig entende que esse evento proporcionará um espaço valioso para aprofundarmos nosso entendimento sobre esse tema fundamental para o desenvolvimento do país.”
A reforma tributária, pauta central no atual cenário político-econômico, representa um marco significativo para o desenvolvimento do país.
Sua aprovação histórica representa um marco significativo no cenário político, e tal conquista é diretamente atribuída ao deputado Aguinaldo Ribeiro. Sua habilidosa condução nas negociações, pautada pela imparcialidade e ausência de ideias preconcebidas, foi crucial para alcançar esse resultado expressivo. Ao dedicar meticulosamente cinco anos à reforma, o deputado demonstrou um compromisso notável ao ouvir atentamente representantes de diversos setores da economia. Essa abordagem inclusiva nunca se afastou dos princípios fundamentais da proposta, consolidando assim um avanço significativo para o país.
Para entender as principais mudanças tributárias a serem implementadas, leia entrevista que o diretor da CBPI Produtividade Institucional, Emerson Casali, concedeu ao Portal Abrig Notícias.
Sem Comentários