O secretário municipal de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, revelou nesta terça-feira (16) durante entrevista à Rádio Correio FM, que o prefeito Cícero Lucena tem orientado a realização de conversas com membros da gestão que manifestam o desejo de se candidatar nas próximas eleições, já que é natural o anseio de participação na esfera eleitoral, por parte de alguns auxiliares e o prefeito busca equilibrar o processo de transição para não prejudicar a administração municipal.
Diego ressaltou a compreensão do gestor municipal diante do cenário político, reconhecendo o direito legítimo dos membros da gestão que almejam participar do processo eleitoral.
Ele frisou que Cícero Lucena busca conciliar a dinâmica eleitoral com a necessidade de manter a estabilidade e eficiência da administração municipal. A expectativa é de que, nas próximas semanas, o prefeito conclua as conversas e avaliações necessárias para definir ajustes na equipe de governo visando o melhor encaminhamento dos projetos em andamento na cidade.
“O que o prefeito tem orientado é que a gente tenha algumas conversas com aqueles que desejam ser candidatos, é natural que quem está fazendo parte da política no dia a dia queira disputar uma eleição e nesse caso de vereador. Alguns inclusive disputaram na eleição passada, chegaram na suplência e agora vão tentar novamente apresentar seu nome, e o prefeito não quer atrapalhar a gestão. Então, para não atrapalhar esse ritmo, ele tem dito que quem quer ser candidato é legítimo, não tem aquela autoridade do prefeito de dizer ‘você não pode ser candidato’, não. Quem quiser ser, vai ser, mas não vamos atrapalhar esse ritmo. Acredito que nas próximas semanas o prefeito estará concluindo, após conversas, aqueles que vão sair e quem é o melhor nome para que possa dar continuidade a esse trabalho”, afirmou Diego Tavares.
Sem Comentários