O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), revelou durante entrevista nesta terça0-feira (23), que não fecha as portas para uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores na corrida eleitoral para sucessão na Capital, esse ano. As movimentações ganharam destaque após a revelação de uma articulação liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) junto à executiva nacional, conforme divulgado pelo secretário de Administração do governo da Paraíba, Tibério Limeira (PSB).
Conforme Tibério, João tenta – junto à direção do PT nacional – atrair o apoio da agremiação em prol do projeto de reeleição de Cícero Lucena (Progressistas)
Sobre o tema, Cícero Lucena destacou seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dos habitantes da capital paraibana.
“Eu tenho sempre dito que meu objetivo maior na política é cuidar da cidade de João Pessoa, das pessoas que precisam do olhar, do trabalho e da dedicação da nossas equipes, então nesse sentido é o que eu disse, tanto eu quanto o governador João temos a meta de melhorar a vida das pessoas e nada melhor do que a gente poder juntar todas as forças que possam colaborar com isso”, disse.
Cícero Lucena ressaltou ainda a convergência de projetos com a agremiação petista, principalmente na área social, entre sua gestão e as ações do governo federal.
“Eu fico muito a vontade porque nos nossos projetos, principalmente da área social, há uma convergência muito grande com as ações que o governo federal está retomando. A questão da habitação, da infraestrutura, da assistência social, estamos tendo avanços com apoio do governo do estado e também do governo federal”, explicou.
ENTENDA
Tibério Limeira revela articulação do governador João para tentar atrair apoio do PT à reeleição de Cícero Lucena, em João Pessoa
O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira revelou em uma entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, na tarde desta segunda-feira (22), que o governador João Azevêdo está atuando nos bastidores, em âmbito nacional, para garantir o apoio do PT à reeleição do prefeito Cícero Lucena ( Progressistas), em João Pessoa.
“Eu acho que Cícero faz muito bem em tentar conquistar o maior número de partidos, e o PT é um partido importante, é um partido do presidente da República, tem tempo de TV e o governador já manifestou publicamente que visa tentar manter uma articulação com a executiva nacional do partido para trazer o partido, o PT, para o bloco de Cícero”, disse.
Tibério disse ainda que a articulação de João não vice barrar a candidatura do PT, mas sim busca a convergência em torno de Cícero. “Não é tentar barrar a candidatura de um aliado, mas sim de tentar trazer o PT para uma aliança que ele entende que é a preferencial”
O secretário, que também é o presidente municipal do PSB na Capital, adiantou que João Azevedo optará por não entrar em confronto com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) durante as eleições deste ano.
“Não é o PSB que vai partir para o ataque em relação a Luciano Cartaxo. A gente respeita o embate que existe entre eles. Não é o PSB que estará no debate da TV, mas sim Cícero”, pontuou.
Sem Comentários