• terça-feira, 15 de outubro de 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) também reagiu às declarações do médico e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), que, em uma entrevista ao Sistema Arapuan, afirmou que um dos possíveis efeitos colaterais da vacina contra a COVID-19 poderia ser a morte. Segundo o governador, para quem quer ser prefeito da Capital, o médico adota um discurso vergonhoso.

“Saindo da boca de um médico um discurso como esse, primeiro, é vergonhoso. Segundo talvez seja um discurso apenas ideológico para tentar agradar uma determinada camada da população que pensa como ele. Agora todos os estudos comprovam, no mundo inteiro, que vacina salva, que vacina boa é no braço, então é um equívoco extraordinário. Eu lamento que uma pessoa que se coloca como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa seja capaz de fazer uma declaração dessas”, enfatizou o governador.

João ressaltou que as evidências científicas em todo o mundo confirmam a eficácia e segurança das vacinas contra a COVID-19. Ele classificou as palavras do pré-candidato como um equívoco extraordinário e destacou a importância de um posicionamento responsável por parte de profissionais de saúde, principalmente em tempos de uma pandemia global.

O governador destacou ainda que a vacinação é uma ferramenta crucial no combate à disseminação do vírus e na proteção da saúde da população. Ele concluiu reiterando a perplexidade diante da declaração de Queiroga, especialmente considerando sua formação médica e aspirações políticas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.