O secretário de Saúde do Estado e pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, reagiu à recente nota divulgada pelo Fórum Pró Campina, que reafirma a construção de um Projeto Político das esquerdas e progressista para as eleições de 2024. Em declarações, Bezerra afirmou que não há vetos à participação de quem deseja se unir ao projeto de reconstrução da cidade e destacou a abertura para o diálogo.
“Há todo o interesse da oposição de compor com o deputado Romero Rodrigues (Podemos). A gente não fecha a porta para ninguém que queira participar do projeto de reconstrução de Campina. Não há veto por parte do PSB nem do governador!” afirmou Jhony Bezerra, contradizendo a posição apresentada na nota do Fórum Pro Campina divulgada na semana passada.
A nota do Fórum Pró Campina, após reunião ampliada realizada em 23 de janeiro, reafirma a decisão de disputar as eleições de 2024 com uma candidatura própria, destacando críticas aos governos anteriores e ao atual governo de Bruno Cunha Lima. O documento destaca a necessidade de superar o cenário de desigualdades socioeconômicas na cidade.
Jhony Bezerra ressaltou que, apesar das divergências, a postura do PSB é de manter o diálogo aberto com todos os setores que fazem oposição ao governo de Bruno Cunha Lima. Ele enfatizou a importância de dialogar nos bairros, com diversos setores da sociedade, e apresentar um Programa Democrático e Popular para as eleições de 2024.
A resposta de Jhony Bezerra evidencia a dinâmica política em Campina Grande e a busca por alianças que possam fortalecer os projetos políticos em disputa. O título do evento e suas implicações futuras serão decisivos para entender como as forças políticas na cidade se alinharão rumo às eleições municipais.
Veja a nota na Integra:
NOTA
O Fórum Pró Campina após a sua reunião ampliada realizada no dia 23 de janeiro, reafirma a construção do Projeto Político das esquerdas e progressista.
Vamos disputar as eleições de 2024 com candidatura própria.
O descaso, fracasso e a falta de diálogo do Governo Bruno Cunha Lima se soma aos erros e falta de políticas públicas comprometidas com a justiça e social dos governos de Romero Rodrigues e de Veneziano Vital do Rêgo, é preciso superá-lo.
Campina Grande vive um cenário de aumento das desigualdades socioeconômicas, sem perspectivas de um novo ciclo econômico, social e ambiental com prosperidade e trabalho. Basta Bruno Cunha Lima!
Seguimos com duas tarefas: a Articulação do campo e do projeto politico das esquerdas e com o amplo diálogo com todos e todas que fazem oposição ao desastroso Governo Bruno Cunha Lima.
Hora de dialogar nos bairros, com os diversos setores da sociedade e apresentarmos um Programa Democrático e Popular para às eleições de 2024.
A reunião encaminhou:
1. Final de março para apresentação da candidatura do Fórum;
2. Cronograma do processo de construção do Programa de Governo para as Eleições de 2024, com a formação dos Grupos de Trabalho, reuniões nos bairros e reuniões temáticas.
3. Intensificar a construção das chapas proporcionais
4. Realização do Encontro com todos/as que já estão e fazem oposição ao Governo Bruno Cunha Lima
Campina Grande, 23 de janeiro de 2024.
Sem Comentários