• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Em entrevista nessa quinta-feira (25) à imprensa da capital, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, abordou abertamente a atual dinâmica política do partido em João Pessoa.

Reconhecendo um cenário de “isolamento” do PT no campo progressista da cidade, Macêdo não hesitou em discutir a possibilidade de uma composição com o atual prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), já no primeiro turno das eleições deste ano.

Embora tenha enfatizado a existência de uma inclinação do diretório do PT de João Pessoa para uma candidatura própria, Macêdo ressaltou que a decisão final está nas mãos da direção nacional do partido. Ele destacou a importância de considerar diversos fatores, incluindo dados coletados desde maio do ano passado, quando ocorreu um encontro com a presença do governador e representantes de nove partidos do campo progressista.

“A palavra final é da direção nacional, pois tem dados que precisam ser levados em consideração, em maio do ano passado fizemos um encontro numa Casa de Recepções com a presença do governador e tinha nove partidos do campo progressista e desses nove partidos só um não está com Cícero que é o PT, então esse isolamento me preocupa bastante,”, afirmou Macêdo. No entanto, ele enfatizou a necessidade de uma avaliação cuidadosa da situação.

A possibilidade de uma composição do PT com Cícero Lucena sinaliza uma abertura para alianças estratégicas em João Pessoa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.