O ex-deputado Jeová Campos anunciou, nessa terça-feira (9), sua decisão de processar civil e criminalmente o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. A ação abrange danos morais, calúnia, injúria e difamação em resposta a insinuações feitas pelo prefeito em uma recente entrevista à Rádio Alto Piranhas, no Programa ‘Olho Vivo’.
Durante a entrevista, José Aldemir sugeriu que os recursos utilizados para financiar a festa de 60 anos de Jeová Campos, ocorrida em Cajazeiras no último dia 4, teriam sido desviados de verbas públicas da Prefeitura de São José de Piranhas.
Jeová refutou as acusações, afirmando que o pagamento da festa, que incluiu um jantar na La Fiesta Recepções e shows na Pallacium, foi realizado com recursos próprios provenientes de seu escritório de advocacia. O ex-deputado anunciou sua decisão de levar o caso à Justiça, ressaltando que não aceitará acusações irresponsáveis e que o prefeito responderá legalmente por suas declarações.
O evento, que contou com apresentações da banda de Forró Tora Chinela e Varal Amado, Flavio José e Banda Nairé, teve um custo de R$ 280 mil, pagos através de três cheques emitidos pela pessoa jurídica do escritório Campos e Maciel Advocacia, sacados no Banco do Brasil.
Jeová Campos destacou a necessidade de respeito e criticou a postura do prefeito, comparando sua atitude com acusações anteriores contra outros políticos. Ele afirmou que José Aldemir responderá na Justiça e será desmoralizado, concluindo que as acusações são uma tentativa de desacreditar a candidatura de Chico Mendes, primo de Jeová e pré-candidato à Prefeitura de Cajazeiras.
“José Aldemir precisa aprender a respeitar as pessoas. Ele passou dez anos dizendo que Carlos Antônio era ladrão, que era o chefe de uma organização criminosa, e agora eles se juntam e querem fazer comigo, com Chico Mendes e com o prefeito Bal, o que ele sempre fez com Carlos Antônio, com Júnior Araújo, mas ele não vai fazer o mesmo com a gente. Eu não aceito esse ato irresponsável, covarde e vergonhoso de Zé Aldemir. Ele responderá na Justiça e será desmoralizado”, afirmou Jeová.
Sem Comentários