• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

O apresentador do ‘Correio Verdade’, Paulo Neto, compartilhou em entrevista ao Ninja Cast, uma história que vai além das tradicionais disputas pelo primeiro lugar no IBOPE.

Ele revelou um feito que tocou profundamente a vida de uma família paraibana, destacando o poder da solidariedade e do engajamento da comunidade. O relato emocionante gira em torno de uma família à beira de perder a casa onde morava. Uma situação desesperadora que envolvia um pai desempregado, uma mãe impedida de trabalhar devido à necessidade de cuidar dos filhos. A casa estava com seis meses de aluguel atrasado, e a dívida acumulada chegou a quase 70 mil reais, levando-a a ir a leilão. Paulo Neto, sensibilizado com a situação, decidiu agir e lançou um apelo comovente durante seu programa. O objetivo era arrecadar fundos para impedir que aquela família perdesse não apenas um lar, mas a esperança e a estabilidade que uma residência proporciona. O apresentador, junto com a solidariedade dos telespectadores, conseguiu um feito extraordinário em apenas 40 minutos.

“A marca que mais me admira ter conquistado no ‘Correio Verdade’ não é o primeiro lugar no Ibope. Foi ter batido o recorde de arrecadação no apelo, onde conseguimos para uma família o dinheiro para quitar a casa dela que tinha ido a leilão, quase 70 mil reais, em 40 minutos. São números muito expressivos, né? Não é fácil não”, compartilhou Paulo Neto.

A mobilização foi um sucesso, e em tempo recorde, 90% do valor necessário foi arrecadado. Esse montante possibilitou negociar com a instituição financeira responsável pela hipoteca, a Caixa Econômica Federal. A partir desse ponto, a história tomou um rumo diferente.

“Eles conseguiram tirar a casa do leilão, que foi o primeiro passo, com tudo que estava em atraso, com juros e multa, e quitar na Caixa. Cara, meu maior presente. Eu trocaria 10 Ibopes para continuar tendo esse espaço. E junto com o povo da Paraíba, ajudar quem mais precisa”, revelou emocionado o apresentador.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.