Nesta data marcada pelo primeiro aniversário dos eventos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, o deputado federal, reconhecido apoiador do ex-presidente Bolsonaro, Cabo Gilberto, se posicionou em contraponto aos atos convocados pelo presidente Lula em prol da democracia.
O parlamentar afirmou durante entrevista à Rádio Correio que não houve tentativa de golpe no ano passado e que por isso mesmo o ato em favor da democracia seria apenas uma tentativa midiática das forças de esquerda.
A declaração reflete uma perspectiva crítica sobre a narrativa que descreve os eventos de 8 de janeiro de 2023 como uma tentativa de golpe. O deputado enfatiza a ausência de elementos tradicionalmente associados a golpes, como a inatividade dos poderes e a falta de liderança. Em vez disso, ele destaca a depredação do patrimônio público como o cerne dos acontecimentos, enfatizando a necessidade de responsabilização legal para os envolvidos.
“Aí querem fazer ato pela democracia. Primeiro que não houve tentativa de golpe. Primeiro que não tem como tentar dar golpe com os poderes em recesso, sem utilização de armas, sem um líder. Como vai ter golpe desta forma? Não existe isso em lugar nenhum no mundo. O que houve foi depredação do patrimônio público e os envolvidos precisam ser punidos com o rigor da lei.” defendeu.
Sem Comentários