Integrante da executiva estadual do PL na Paraíba, o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto bateu o martelo e destacou, durante entrevista nesta quarta-feira (24), que o alinhamento do partido na cidade de Santa Rita é com o grupo do prefeito Emerson Panta (Progressistas), descartando assim qualquer possibilidade de uma candidatura própria, contrária, nas eleições desse ano. A declaração acontece por conta dos rumores de uma eventual pretensão de postualação do comunicador Nilvan Ferreira, que ainda é do PL, à prefeitura de Santa Rita.
“Temos que historiar a nossa relação com o grupo do prefeito Emerson Panta de estender seu apoio na postulação de 2022 à nossa candidatura ao Senado, ele empreendeu esforços para que nossos princípios tivessem força em Santa Rita (…), então em gesto de reconhecimento de gratidão é que nós deliberamos de forma coletiva em empenhar apoio ao seu grupo político nas eleições de 2024. Então, a candidatura em Santa Rita tem que está alinhada com o grupo do prefeito Emerson Panta”, avisou.
Bruno disse que o apoio ao grupo Panta é uma questão de fidelidade, gratidão e reciprocidade, não havendo qualquer possibilidade de mudança de rota para as eleições desse ano.
“Emerson foi fiel a candidatura a senador indicada por Bolsonaro, isso é inegável e baseado nesse gesto é que nós temos que retribuir o grupo político de Panta. Nós não ficamos resumidos a questão política, há de se reconhecer os avanços oportunizados à população de Santa Rita nesses anos de administração e isso nos permite, com tranquilidade de alma, de coração e de mente que o melhor para Santa Rita é a manutenção de uma gestão que esteja alinhada com o grupo de Panta”, emendou.
Sobre uma eventual postulação de Nilvan na cidade, Bruno disse que se ele preencher os requisitos, esta pode até acontecer, mas não pelo PL.
“Não posso interferir nas decisões pessoais de quem quer que seja. Aqueles que preencherem os requisitos constitucionais podem ser candidatos onde bem entenderem, mas a questão partidária são outros 500. O PL é composto por pessoas de caráter, que se empenham com compromissos e palavras e na medida em que o prefeito nos aluminou o caminho em 2022, difundindo nossa mensagem, nada mais adequado, para pessoas que defendam essa postura de caráter, que tenham um gesto de retribuição, por isso acenamos para a continuidade do projeto de Panta em Santa Rita”, pontuou.
As falas de Bruno corroboram com o entendimento do deputado estadual Caio Roberto (PL), que ainda ontem, em postagem nas redes sociais, reforçou a sintonia com o grupo da situação na terra dos canaviais, dissipando qualquer rumor ou especulação contrária.
Sem Comentários