Está crescendo a rejeição ao nome do deputado Luciano Cartaxo (PT) dentro do próprio partido para a disputa eleitoral de 2024. É que depois do vereador Marcos Henriques (PT) e do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo declararem publicamente apoio ao nome da deputada Cida Ramos para representar o partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, nas eleições 2024, agora foi a vez do movimento Construindo um Novo Brasil (CNB), que é ligado ao PT, também endossar a decisão.
Nesta quarta-feira (31), o grupo lançou uma nota de apoio às pré-candidaturas da deputada estadual Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa e de Márcio Caniello à Prefeitura de Campina Grande.
O documento é mais um movimento interno do PT na disputa entre Cida e Luciano Cartaxo pela cabeça de chapa do partido nas eleições de outubro.
Na nota, o CNB fala em resgate da democracia, a partir da vitória de Lula em 2022, mas menciona que a luta contra a extrema-direita continua. O texto também cita que é necessário que o PT se comprometa com candidatos que tenham identidade com o partido.
“Em todo Brasil, principalmente nas capitais e grandes cidades, precisamos manter o foco e lançar candidaturas a prefeitas e prefeitos que tenham compromisso com a democracia, trajetória de defesa da classe trabalhadora e dos mais vulneráveis, legitimidade para combater o bolsonarismo e identidade com o PT”, defendeu o CNB.
O grupo também argumentou que João Pessoa e Campina Grande precisam de candidaturas que fortaleçam a esquerda e defendam pautas progressistas.
“Identificamos na companheira Cida Ramos e no companheiro Márcio Caniello nomes qualificados e de luta para representarem o partido e construírem esse debate com toda sociedade na Capital e na Rainha da Borborema”, afirmou o CNB.
Sem Comentários