Em uma conversa franca e reveladora ao Ninja Cast, o deputado federal Raniery Paulino abriu o jogo sobre sua relação política com os ex-governadores Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.
Paulino rememorou episódios marcantes e enfatizou que a decisão de não se aliar a Ricardo Coutinho em eleições passadas foi um verdadeiro “livramento” para sua trajetória política.
Conhecido por sua atuação e postura firmes no cenário político paraibano, Raniery compartilhou suas perspectivas sobre as complexas relações que moldaram o tabuleiro político do estado e ao mencionar inicialmente sua relação com Cássio Cunha Lima, Paulino destacou que, embora reconheça a importância de alianças políticas, algumas decisões podem ter impactos significativos no futuro.
“Na última eleição de Cássio para senador, Cássio me procurou. Eu tava em Pirpirituba, e ele disse que queria pedir meu voto pra senador, e eu disse Cássio, deixa eu contar uma história, eu sou o único político da Paraíba que nunca votou em você nem em Ricardo Coutinho, que até você já votou em Ricardo e ele em você. Mas hoje eu tenho uma relação respeitosa com Cássio, mas naturalmente estamos em campos diferentes” disse.
Já sobre Ricardo Coutinho Raniery Paulino recordou episódios específicos que, segundo ele, o levaram a tomar essa decisão estratégica de não se aliar com o ex-governador e ressaltou que a incompatibilidade de ideias e projetos políticos foi um fator determinante.
“Ricardo mandou alguns interlecutores, eu me encontrei poucas vezes com Ricardo,mas num desses encontros ele me convidoupara fazer parte da base dele, logo ali por 2011, eu agradeci disse que não tinha interesse, que eu tinha pautas muito conflitantes com ele e isso me deixava embaraçado, dentro da conversa ele respeitou, mas dentro do governo foi um governo de muita hostilidade contra mim. Foi um governo que trabalhou para me derrotar em 2018. Mas isso faz parte do jogo e eu resisti a ele e pra mim foi um livramento de Deus. Minha aliança com João só aconteceu quando ele rompeu com Ricardo. Aí você pergunta, você tem ódio de Ricardo? Não, não tenho, mas acho que foi um livramento e acho que tomei a melhor posição, quando a gente olha pra um e olha pro outro, vê o que passou, as vergonhas que passou, então acho que tomeio melhor caminho” concluiu.
Confira:
Sem Comentários