Além do governador João Azevêdo (PSB) que já articula junto a executiva nacional do PT o apoio da legenda à reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), em João Pessoa, a direção estadual do PV, comandada pelo sargento Dênis, na Paraíba também já trabalha na mesma direção.
O dirigente revelou que vai até Brasília para iniciar um diálogo neste sentido com membros da executiva nacional da legenda.
Em entrevista à imprensa, Dênis lembrou que o PV votou em Cícero no 2º turno das eleições em 2020 e hoje compõe a base aliada do gestor na Câmara Municipal, com três vereadores.
De acordo com ele, uma possível mudança de posicionamento nesse momento poderia acarretar na saída dos parlamentares da legenda. “Vamos colocar o nosso ponto de vista para que a federação, que é composta por PV, PCdoB e PT, apoie o prefeito Cícero Lucena. O PT tem todo direito de apresentar candidato, como nós também temos de defender os nossos interesses, e pretendemos manter e até ampliar nossa representatividade na Câmara, pois qual o nosso prejuízo? É perder os vereadores, os três, dois ou um”, disse.
O dirigente também lembrou que este ano a federação vai passar por uma mudança em sua direção, que ficará a cargo do PCdoB, tanto em nível nacional quanto local.
Sem Comentários