• terça-feira, 15 de outubro de 2024

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro falou na noite dessa quinta-feira (26) sobre a possível candidatura do atual governador João Azevêdo ao Senado em 2026. Ribeiro, um dos principais líderes do grupo político que inclui sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro, e seu sobrinho, o vice-governador Lucas Ribeiro, fez questão de destacar que a decisão sobre a candidatura é estritamente pessoal para o governador.

Em suas palavras, Aguinaldo Ribeiro enfatizou que João Azevêdo não tem obrigação alguma com o grupo Ribeiro de sair para disputar o Senado em 2026, abrindo espaço para que Lucas Ribeiro assuma tal posição. Ressaltou que a decisão é exclusivamente do governador e que o grupo Ribeiro respeitará qualquer escolha que ele fizer.

“Eu já conversei várias vezes com o governador e várias vezes verbalizei que ele não tem obrigação nenhuma de sair. Ele não tem compromisso conosco de sair, isso é uma decisão dele. Personalíssima e isso não vai mudar nossa posição. Se ele, por exemplo, decidisse não sair, nós vamos ter candidata ao Senado, vamos participar da chapa. Nós vamos dentro desse projeto, nós não estamos mirando em projeto pessoal”, afirmou Aguinaldo Ribeiro.

A possibilidade de João Azevêdo concorrer ao Senado em 2026 e abrir espaço para Lucas Ribeiro representa uma movimentação significativa nos bastidores da política da Paraíba e vem sendo cogitada já há algum tempo. Contudo, João tem evitado antecipar esse debate e já afirmou que terá que ponderar diversos fatores antes de tomar sua decisão.

As declarações repercutiram no programa 60 Minutos da Arapuan.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.