Em um anúncio repleto de entusiasmo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro comemorou na noite dessa sexta-feira (15) um momento histórico para o Brasil: a aprovação da Reforma Tributária, relatada por ele.
“Agora sim!! É com muito orgulho que digo: finalmente temos um novo sistema tributário neste país”, afirmou o parlamentar ao chegar ao fim de uma longa jornada enfrentada para a aprovação dessa significativa mudança.
O deputado fez questão de expressar sua gratidão a todos que contribuíram para tornar esse marco possível.
“Agradeço a todos que contribuíram para tornar este momento possível. Este sonho possível. Obrigado a todos que esteviveram abertos ao diálogo, que contribuiram com ideias, propostas, estudos ou que torceram pelo êxito do nosso trabalho”, declarou Ribeiro.
A reforma tributária, há tempos aguardada e discutida, promete ser um divisor de águas para o país. O deputado não poupou elogios ao novo sistema e ressaltou suas expectativas positivas.
“Estou muito feliz e estou certo de que o novo Sistema Tributário Brasileiro vai trazer crescimento econômico, justiça social, mais transparência em relação aos impostos e, sem sombra de dúvidas, nos levar a um novo patamar de desenvolvimento!”, enfatizou.
A promessa de crescimento econômico está diretamente relacionada à simplificação do sistema tributário, um dos pontos centrais da reforma. A redução da burocracia e a maior clareza nas normas fiscais são aspectos que, segundo Ribeiro, impulsionarão os investimentos e fortalecerão a economia nacional.
A justiça social também é um componente crucial da reforma, de acordo com o deputado. A redistribuição mais equitativa da carga tributária visa aliviar o peso sobre os mais vulneráveis, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva.
A transparência em relação aos impostos é outro aspecto destacado pelo relator. A população terá maior clareza sobre para onde seus tributos estão sendo direcionados, o que, segundo Ribeiro, fortalecerá a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais.
Agora, a expectativa está voltada para a implementação prática do novo sistema e Aguinaldo reiterou a importância do trabalho conjunto para a concretização dessas mudanças.
Sem Comentários