O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, foi novamente condenado pela justiça em uma sentença divulgada essa semana. A decisão, relacionada à “Ação Assolan,” investigou a aplicação inadequada de verbas públicas destinadas ao São João 2010. O prefeito teria utilizado parte dos recursos para pagar boletos de suas empresas privadas, resultando em sua condenação.
A sentença determina a suspensão dos direitos políticos de Fábio Tyrone por 10 anos, a perda da função pública, proibição de contratar com o Poder Público, além do pagamento de multa civil no valor de R$ 72.284,11. Além do prefeito, empresas e indivíduos envolvidos no processo também foram condenados.
Essa não é a primeira vez que Tyrone enfrenta condenação por corrupção, pois, no início de novembro deste ano, foi condenado a 4 anos e 7 meses de prisão por um crime semelhante. A Ação Assolan revela práticas irregulares envolvendo o desvio de R$ 72 mil de um convênio celebrado pela Prefeitura de Sousa com o Ministério do Turismo para o São João 2010.
A defesa de Tyrone alegou a ausência de dolo nos atos praticados, afirmando que as ações foram pautadas na legalidade e sem intenções desonestas.
CONFIRA A SENTENÇA
Sem Comentários