• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

No olho do furacão das movimentações políticas em Campina Grande, apesar de provocado diariamente, o ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues, Podemos, evitou mais uma vez, durante entrevista a imprensa essa semana, rebater as recentes críticas do deputado federal Gervásio Maia (PSB) – que o acusou de adotar postura ‘manjada’ para valorizar o próprio passe – e aproveitou para fazer ponderações sobre as recentes declarações do ex-senador Cássio, que o apontou como membro cativo do grupo.

Demonstrando sua característica ponderada, Rodrigues driblou reações impulsivas e preferiu analisar as declarações com calma.

Para Romero, a declaração de Cássio foi “centrada” e merece uma reflexão de todas as partes envolvidas. “A fala dele tem um contexto e tem uma narrativa que, de certa forma, merece uma reflexão. Eu falo em reflexão de todas as partes, dos protagonistas que vivem de forma mais intensa a política de Campina Grande”,

Já no tocante as falas de Gervásio Maia (PSB), disse: “Continuo mantendo o mesmo respeito que sempre tive pelo deputado Gervásio. A política permite que você possa se expressar livremente”.

Romero ainda frisou a necessidade de reflexão por parte de todos os “protagonistas que […] vivem de forma mais intensa a política aqui em Campina“.

Com um capital eleitoral expressivo na cidade de Campina Grande, o ex-prefeito enfrentará, no próximo ano, uma decisão difícil em relação ao seu futuro político. Contudo, continua trilhando seu caminho sem alardes, sem proselitismos, e com foco na manutenção da identidade e empatia.

O ex-prefeito parece determinado a preservar a confiança e o apoio conquistados.

Por enquanto, para a oposição Romero rachará com Bruno, para os governistas, Romero permanecerá onde sempre esteve – aliado fiel.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.