• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Neste domingo (17), em grande evento na Arena Medow, a partir das 9h44, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, tomará uma decisão política significativa ao assinar sua ficha de filiação ao União Brasil, abandonando de vez o PSD, partido ao qual esteve vinculado desde abril de 2020. A mudança para a legenda liderada no Estado pelo senador Efraim Filho, resultante da fusão do PSL e do antigo Democratas, marca uma mudança de rota.

A decisão de Bruno Cunha Lima foi motivada por fatores como segurança, respeito interno e afinidade com as bandeiras defendidas pela legenda, fornecendo a estrutura e estabilidade necessárias para seu projeto de reeleição em 2024.

No entanto, o evento deste domingo transcende a simples mudança de partido, tornando-se um indicador do cenário político tanto dentro quanto fora do União Brasil. A presença ou ausência de figuras proeminentes terá um peso significativo.

Entre as presenças confirmadas destacam-se o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda. Nomes influentes no Estado, como o senador Veneziano Vital (MDB) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), também são esperados.

A aposta de Bruno Cunha Lima no União Brasil se desenha como uma jogada estratégica. O evento deste domingo será mais do que uma simples filiação; será um ponto de luz lançado sobre a mesa política, revelando dinâmicas internas e externas que moldarão os rumos da política local nos próximos anos.

De acordo com Efraim Filho, o União Brasil será um “porto seguro” a dar apoio político para que ao futuro filiado possa manter o foco na gestão em Campina Grande, sem se preocupar com a consolidação de legenda partidária para disputar a reeleição em 2024.

“Bruno Cunha Lima, vive o seu melhor momento na gestão, com muito trabalho, entregando obras, ações em andamento e investimentos importantes para Campina Grande. Lealdade se paga com lealdade, e o partido está de portas abertas e as mãos estendidas para receber o prefeito”, disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.