Nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), oficializou a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede da Casa. Prevê-se que o novo edifício seja erguido em um período de 10 meses.
O local escolhido para a construção do novo prédio é um terreno situado em frente à sede atual, no Centro Histórico da capital paraibana. Após a formalização da ordem de serviço, a empresa responsável tem até cinco dias para iniciar as obras.
Dinho Dowsley expressou otimismo e ressaltou período previsto para conclusão da obra.
“Eu quero só agradecer, e se Deus quiser para o ano, a gente vai encerrar o ano já no prédio novo, que é uma obra rápida de 8 a 10 meses da execução. E graças a Deus, ainda em dezembro conseguimos dar essa ordem de serviço no dia de hoje, muito feliz. Começa hoje, e a partir de 5 dias a empresa já começa a obra, é o prazo que ela tem para começar a obra, então ainda começa em dezembro” frisou.
O antigo prédio, erguido na década de 1970 para abrigar 12 parlamentares, tornou-se insuficiente diante do aumento no número de vereadores, que passou de 12 para 27 e, no próximo ano, deve chegar a 29. O novo edifício, com quatro andares, contará com um novo plenário e auditório.
Os recursos para a construção da nova sede serão provenientes de fundos próprios da Câmara Municipal, além de um empréstimo de R$ 20 milhões obtido junto a uma instituição financeira.
O presidente ainda reforçou que a obra é um sonho do legislativo municipal há mais de 20 anos e que a sua responsabilidade enquanto presidente só aumenta diante da conquista.
“É um sentimento de dever cumprido o que temos agora. Estamos muito felizes. Hoje é um dia emocionante! Esse é um sonho da Câmara há mais de 20 anos. Nossa responsabilidade aumenta por termos que garantir a conclusão desta obra. Agradeço a parceria do prefeito Cícero Lucena que nos avalizou junto ao BRB” declarou.
Sem Comentários