Nesta segunda-feira (11), a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) expressou seu desentendimento com a defesa de alguns aliados, que argumentam pela permanência do governador João Azevêdo (PSB) até o término de seu mandato, sugerindo uma possível desconfiança no grupo Ribeiro. Isso ocorreria, pois o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumiria o cargo caso o titular deixasse o posto para concorrer ao Senado em 2026.
Na semana passada, figuras como o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) e o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) defenderam a manutenção do governador até o final do mandato.
A senadora esclareceu o tema e enfatizou que não enxerga nas declarações destas figuras um sinal de desconfiança no vice-governador Lucas Ribeiro. “Não percebo nas falas deles uma falta de confiança em Lucas. Encaro com tranquilidade; cada partido tem sua liberdade de pensamento, e não houve nenhum compromisso de João de que ele sairia do mandato para Lucas assumir. Não temos essa ansiedade; cada um desempenha seu papel, e o fundamental é mantermos a união”, afirmou.
Caso o governador João Azevêdo opte por concorrer ao Senado em 2026, ele precisará se afastar do cargo em abril, abrindo caminho para a ascensão de Lucas Ribeiro.
Sem Comentários