O governador da Paraíba, João Azevêdo, reiterou nesta terça-feira (26) seu desconhecimento sobre o suposto investimento de trilhões de reais anunciado por empresários chineses na cidade de Mataraca. A declaração foi feita em resposta à retirada do investimento pelos empresários, motivada pela repercussão negativa e a solicitação de investigação pelo Ministério Público.
O anúncio inicial do investimento, que envolvia a construção de um porto de águas profundas e uma cidade futurista para acomodar milhões de pessoas, ganhou destaque em nível nacional.
A empresa responsável pelo anúncio, a Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., com sede em Belo Horizonte e comandada pelos chineses Jianing Chen e Ruotian Chen, afirmava ter um capital social de R$ 800 bilhões, quatro vezes superior ao registrado no CNPJ da Petrobras.
Diante da repercussão negativa e da investigação solicitada pelo Ministério Público, os empresários chineses anunciaram a retirada do investimento. O governador, ao abordar o tema, enfatizou a falta de informações sobre o caso, caracterizando-o como mais um episódio que entra para o “folclore” das questões políticas e econômicas do estado.
“Eu não sei dessa história. Surgiu e eu acho que está entrando para o folclore dessas coisas que chegam e somem. Eu não tenho informação nenhuma sobre isso”, declarou João Azevêdo.
Sem Comentários