O jornalista Romero Baunilha, que é apresentador de um podcast semanal na TV OSS do município de Sapé, usou seu espaço na mídia para desmascarar o discurso desqualificado, e que viralizou nas redes sociais ,do prefeito de Sapé, Major Sidney, comemorando a chegada das chuvas como se ele fosse o responsável pela chegada das águas.
“Chuva em Sapé, para cana de açúcar, para agricultura familiar, para refrescar o nosso povo. Vocês pediram, e tome chuva”, comemorou o prefeito como se o feito fosse dele.
Ao ouvir o relato, Romero Baunilha não poupou críticas a atitude do prefeito, destacando a falta de mérito em suas ações. Utilizando um dizer bíblico, alertou sobre as consequências do testemunho falso, deixando claro que a verdade sempre prevalece.
“O testemunho falso não ficará sem castigo , e aquele despeja a mentira não sairá Livre. Provérbio 19:5”, alertou.
Em tom de ironia, o comunicador ainda questionou se ele, o prefeito, agora se considerava uma espécie de divindade controladora do clima.
“Se tornou Deus agora? A mãe natureza? Respeite Sapé e a história do nosso povo”, alfinetou Baunilha, evidenciando a tentativa absurda do prefeito de se apropriar até dos eventos naturais para fins políticos.
Sem Comentários