A formação do Partido Republicano Democrático (PRD), resultante da fusão entre PTB e Patriotas, é um tema de grande expectativa na Paraíba. O presidente estadual do PTB, Dedé Sales, vice-prefeito do município do Conde, esclareceu que, até o momento, a definição do futuro presidente do PRD no estado ainda não ocorreu e está nas mãos da direção nacional.
Em uma entrevista, Dedé Sales abordou as especulações em torno do nome do próximo líder do partido, enfatizando que todas essas conjecturas são prematuras e não têm fundamento. Ele ressaltou que a decisão sobre a presidência do PRD na Paraíba é uma atribuição da direção nacional, e qualquer informação sobre o assunto neste momento não passa de especulação.
“Essa decisão cabe à nacional. Essas especulações de que fulano de tal vai ser o presidente, nem importa muito nesse momento, mas a união porque existem dois partidos que fizeram a fusão para poder surgir um novo partido que é o PRD com o número 25. Algumas pessoas estão dizendo que vai ser o presidente, mas eu só tenho uma coisa a dizer: aqui não tem nenhum presidente definido ainda e nem em nenhum local do Brasil”, destacou Dedé Sales.
O presidente estadual do PTB enfatizou que, apesar das movimentações e interesses internos, a decisão final sobre a liderança do partido na Paraíba será tomada pela direção superior. Ele acredita que há muitos interessados na posição, mas a resolução virá de instâncias superiores, deixando claro que não há nenhuma definição até o momento.
Além disso, Dedé Sales abordou a situação política em João Pessoa, revelando que, em relação à disputa pela sucessão municipal, metade dos membros do partido apoia a reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), enquanto a outra metade demonstra simpatia pela candidatura de Nilvan Ferreira (PL). Ele indicou que essa divisão será discutida internamente para decidir o posicionamento mais benéfico para o partido e para a Paraíba.
“Mas isso a gente vai compartilhar, ver o que é mais interessante para o partido e para a Paraíba”, concluiu Dedé Sales.
Sem Comentários