Na manhã desta quinta-feira (30), os vereadores João batista, Josemar Antunes, Josélio Dionísio (Jogador), Josinaro dos Santos (Moizinho), Daniel Júnior e Ednaldo Barbosa (Naldo Cell), protocolaram na Câmara Municipal de Conde um requerimento de “Representação Por Quebra de Decoro Parlamentar” contra a vereadora Munique marinho, em decorrência do ato de desrespeito com o Procurador Geral do município, os Secretários municipais e demais vereadores durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (29).
No documento, os vereadores solicitam que a representação seja encaminhada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para que a Câmara Municipal adote todas as medidas previstas nos dispositivos legais pelos fatos expostos no documento. Os vereadores relatam que Munique chamou os servidores municipais que estavam na audiência e demais vereadores de “babões” e também acusou a atual Prefeita de “conchavo”.
Também ficou registrado pelos representes do poder legislativo de Conde que as imagens do circuito interno de câmeras da Casa Cícero Leite, que o esposo da vereadora tentou agredir o secretário de planejamento de Conde, Márcio Simões. Os vereadores reforçam que já é hábito da vereadora faltar com respeito as regras de boa conduta, principalmente quando qualquer pessoa discorde de seus posicionamentos.
O ato da vereadora vai totalmente contra o art.34, I, da Resolução n.01/2019, de 08 de maio de 2019 do código de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Conde e que pode acarretar em perda de mandato.
Diante dos fatos e das agressões verbais proferidas pela vereadora Munique Marinho, os vereadores solicitam a Instauração de Processo Disciplinar com o afastamento da vereadora de suas funções enquanto durar o a representação.
Veja o Documento na Íntegra.
Sem Comentários