O deputado federal Gervásio Maia (PSB) utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (15/11) para expressar solidariedade ao ministro da Justiça, Flávio Dino, em meio às polêmicas envolvendo o crime organizado na pasta.
A controvérsia surgiu após a divulgação de que Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas” e líder do Comando Vermelho no Amazonas, realizou duas visitas ao Ministério da Justiça neste ano. Clemilson está preso desde dezembro de 2022, cumprindo 31 anos no presídio de Tefé (AM), enquanto Luciane foi condenada a dez anos e aguarda recurso em liberdade.
As reuniões de Luciane no Ministério da Justiça envolveram os secretários de Políticas Penais, Rafael Velasco; de Assuntos Legislativos, Elias Vaz; e a coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Tamires Sampaio.
Gervásio Maia defendeu Flávio Dino, afirmando que as críticas ao Ministério são uma perseguição pelo excelente trabalho realizado no combate ao crime organizado e ao narcotráfico.
“Flávio Dino é um homem sério, com uma história de vida limpa e carreira política ilibada. Elias Vaz, ex-deputado federal, colega de bancada do PSB. Homem íntegro, honesto. Essa perseguição absurda acontece exatamente pelo excelente trabalho de Flávio Dino à frente do MJ, e, principalmente, pelo combate às milícias, ao narcotráfico e ao crime organizado”, declarou o deputado federal.
Sem Comentários