O diretório municipal do PDT em João Pessoa encontra-se sem liderança desde o último sábado (04), após o término do prazo da comissão provisória que estava à frente da sigla. O vereador de João Pessoa Júnio Leandro, que ocupava o cargo de presidente do partido na capital paraibana, informou à imprensa que já encaminhou uma lista com nomes para a renovação da chapa, mas até agora não recebeu retorno.
Caso não seja reconduzido ao comando do PDT em João Pessoa, Júnio Leandro antecipou que “a gente pensa sim, na janela partidária, deixar a agremiação”.
“Desde o princípio, me foi assegurado que não haveria discussões na liderança do partido em nível municipal, para as eleições do próximo ano, e que nós conduziríamos o partido.”, disse. Apesar da promessa, Leandro lamenta que esteja sem garantia de que continuará à frente da legenda.
O representante do PDT na Câmara de Vereadores de João Pessoa já está considerando novas estratégias caso não seja reconduzido à liderança do partido. Caso não seja mantido como presidente do PDT em João Pessoa, Júnio Leandro antecipou que “estamos considerando, sim, utilizar a janela partidária para deixar a agremiação.”
O vereador observa uma instabilidade no diretório estadual do PDT e acredita que isso possa prejudicar as Eleições de 2024. Portanto, não há certeza sobre o que o futuro reserva. No entanto, ele permanece na expectativa da atualização da liderança do PDT em João Pessoa no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Na semana passada, o diretório do PDT na Paraíba renovou a comissão provisória com algumas alterações. Marcos Ribeiro continua como presidente, e a legenda passa a contar com os vice-presidentes: Charles Camaraense, Emilia Correia Lima e André Ribeiro Barbosa.
Sem Comentários