• domingo, 27 de outubro de 2024

O atleta condense Jeferson Santos, de 20 anos, que faz parte do grupo de esportistas beneficiados pelo Programa Atleta Conde, criado pela Prefeitura, participou em Dubai, nos Emirados Árabes na última quinta-feira (09), do Campeão Mundial de Jiu-jítsu no Abu Dhabi World Professional Jiu-jítsu Championship 2023, onde foi consagrado com o título de Campeão Mundial na categoria.

Foram 07 combates para que Jeferson chegasse até o título mundial, inédito para o município de Conde, que tem se mostrado uma cidade com crianças e jovens com potencial para diversas modalidades esportivas, além de destaques também nos esportes paralímpicos.

Jeferson não escondeu sua felicidade com a conquista do título. “Quero agradecer a todos que me apoiaram e me ajudaram para chegar até aqui, esse título é muito especial e quero voltar logo pra casa para poder compartilhar com todos vocês essa minha felicidade”, disse o campeão mundial.

A prefeita Karla Pimentel também parabenizou “Jefinho”, como é conhecido na cidade. “É uma emoção impossível de explicar. Ver nossos jovens voando alto, se empenhando com total foco e dedicação e trazendo tantas conquistas para a nossa cidade. Jeferson é um dos mais de 60 jovens atletas atendidos pelo Programa Atleta Conde, que criamos justamente pensando em proporcionar um suporte para que estes talentos possam participar de torneio como este que aconteceu em Dubai e levou nosso atleta para o topo mais alto do pódio como o melhor do mundo. Parabéns Jeferson”.

Jeferson antes da conquista do mundial já era classificado como um dos maiores atletas do país e também liderava o Ranking Mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). O Programa Atleta Conde beneficia atualmente, mais de 60 atletas nas modalidades de jiu-jítsu, natação, surf, judô, atletismo, futebol, kung-fu e muay thai.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.