A cidade de Lucena, administrativamente, vive um pesadelo. Enquanto o atual prefeito, Léo Bandeira, encara um processo de cassação pela Câmara Municipal por conta de ocultação de movimentação financeira, dentre outras irregularidades, agora foi o vice-prefeito, Mendonça Monteiro Júnior, popularmente conhecido como Bolão, que foi afastado do mandato, também por decisão da Câmara Municipal de Lucena, durante sessão nesta sexta-feira (20) presidida pelo vereador Alexsandro Targino de Brito. A decisão acontece após o trânsito em julgado de um processo que o político respondia por improbidade administrativa.
Condenado, Bolão teve os direitos políticos cassados por três anos. “Com a suspensão dos direitos políticos, com o trânsito em julgado da ação de improbidade administrativa, não cabe ao presidente da casa outra conduta se não a declaração de extinção do mandato do vice-prefeito”.
“Fica declarada a extinção do mandato do vice-prefeito de Lucena, estado da Paraíba, senhor Antônio Mendonça Monteiro Júnior, nos termos inciso 5º do artigo 15 da constituição federal e artigo da lei orgânica do município de Lucena”, traz trecho do decreto legislativo 01/2023, datado desta sexta-feira (20).
Por meio da assessoria jurídica, o vice-prefeito já avisou que vai recorrer da decisão
Relembre a sessão que acatou a denúncia contra o prefeito, em 22 de setembro
Sem Comentários