Segundo o jornal O Globo em sua publicação nesta segunda-feira (30), a possível saída do deputado federal Cabo Gilberto do PL está iminente. Cerca de um ano após sua chegada à Câmara, o veículo de comunicação revelou que o parlamentar está em fase de negociação para sua migração ao Patriotas.
A matéria discutiu o embate político entre Cabo Gilberto e o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, decorrente de suas discordâncias a respeito da candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa pelo partido. Além do interesse de Gilberto no Patriotas, outra negociação está sendo conduzida com o partido União Brasil.
Cabo Gilberto negou que a solicitação para sair do comando do PL tenha partido do presidente Jair Bolsonaro, e atribuiu tal ato a Wellington Roberto.
“Pedi ao presidente (Valdemar) para ser expulso do PL. Vamos aguardar a definição do Salles, a quem estou muito alinhado, mas também estamos avaliando outros partidos” afirmou Gilberto.
A matéria destacou que o PL está vivenciando um movimento de saída motivado por divergências internas com vistas às eleições municipais de 2024 sobretudo em João Pessoa.
No Brasil, até o momento, cinco deputados federais já desembarcaram ou estão em fase de negociação para deixar o partido, seguindo a mesma trilha considerada por lideranças regionais da sigla.
Sem Comentários