Líder da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) minimizou o remanejamento de alguns recursos por parte do governo federal para a Paraíba, anunciado ontem pela ministra Simone Tebet e destacou que esse tipo de prática é recorrente. .
“As mudanças de recursos também são práticas correntes, o que vamos lutar é para que não haja perda. É dever nosso conversar com o Governo Federal para que as verbas possam ser executadas. Estamos aqui com essa conversa encaminhada, só não pode perder recursos”, complementou.
Apesar da fala, o parlamentar anunciou uma reunião emergencial com a ministra Simone Tebet para reverter eventuais cancelamento de verbas para o estado.
Nesta segunda-feira, (16), a ministra cancelou o repasse de verbas federais para execução de obras e serviços importantes na Paraíba. Dentre elas estão o Hospital de Clínicas e Traumatologia de Patos, no Sertão, e o Arco Metropolitano de João Pessoa, além de recursos para educação e saúde.
As verbas cortadas somam R$ 247,6 milhões. Também houve corte de verbas para a Universidade Federal da Paraíba e para o Instituto Federal da Paraíba.
Sem Comentários