O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, apresentou, nesta terça-feira (31), uma Proposta de Emenda Constitucional para sepultar, de uma vez por todas, o debate sobre a possibilidade de mudança do nome da Capital da Paraíba, João Pessoa.
Segundo ele, é quase unanimidade entre amigos e aliados que o nome do ex-presidente seja mantido, não havendo, assim, necessidade de plebiscito para modificar aquilo que já está consolidado e que deve ser ratificado por meio do plebiscito, caso aconteça.
A PEC, conforme Hervázio, já conta com 13 assinaturas, que é o mínimo necessário para que a proposta avance, mas ele acredita que esse número pode aumentar, chegando, até mesmo, a ser subscrito por todos os 36 parlamentares que compõe o legislativo estadual paraibano.
“No artigo 82, na ADCT da nossa Constituição, diz que seria ou será realizado plebiscito para saber se o nome da nossa capital permanece ou não João Pessoa. Eu falo no meu caso, nasci nessa cidade, no meu registro tem a rua e o número da casa onde nasci, são 93 anos que nossa capital tem o nome do ex-presidente João Pessoa e respeitando quem pense diferente, mas o que vejo é que se a população decidir, não vai decidir por outro nome, porque converso com vários amigos e todos defendem de forma intransigente que o nome permaneça João Pessoa, é quase a unanimidade. São poucas as pessoas que preferem que seja outro nome. Então apresentamos uma PEC, com 13 assinaturas, o mínimo necessário, e quero crer que será subscrito, quem sabe, pela totalidade dos deputados, aonde, de uma vez por todas nós sepultaremos essa discussão que eu participo desde a época que fui vereador. Então a PEC existe, a ADCT está hoje no tribunal de justiça, pedindo que a Assembleia estabeleça esse plebiscito e eu, como cidadão pessoense, representando a maioria da população, vamos sepultar, com essa PEC, que passará a tramitar a partir de hoje, dando o nome da nossa capital definitivamente João Pessoa. Por toda e qualquer especulação, o artigo constitucional será vencido com essa PEC de nossa autoria subscrita por mais 12 deputados estaduais”, pontuou.
Sem Comentários