• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O cenário eleitoral para as eleições de 2024 já começa a se delinear, e dois polos políticos se destacam: o bolsonarismo pragmático e as disputas na base de Lula. Em matéria da Folha de São Paulo, a coluna Radar dá destaque à capital paraibana, João Pessoa, onde o embate promete ser intenso, refletindo as complexas nuances da política nacional.

O texto reforça que Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro entre 2021 e 2022, almeja ingressar na corrida eleitoral pela prefeitura de João Pessoa pelo PL, no entanto, encontra um obstáculo significativo na resistência da ala raiz do bolsonarismo na Paraíba. Essa rejeição não é uma novidade, visto que já se manifestou durante sua indicação para a presidência da sigla, e se projeta como uma sombra que paira sobre sua possível candidatura nas eleições de 2024.

Ainda conforme a matéria, mesmo enfrentando a rejeição sobretudo na ala bolsonarista da capital paraibana, caso Queiroga decida concorrer, terá que enfrentar o atual prefeito Cícero Lucena, do PP, que busca a reeleição. Lucena conta com o apoio do governador João Azevêdo, do PSB, e busca unir forças com o Partido dos Trabalhadores (PT), contando inclusive com o aval do ex-presidente Lula, em uma coalizão estratégica.

Com isso, a presença de Queiroga na corrida eleitoral enfrenta obstáculos internos no próprio partido e nas bases mais fieis ao bolsonarismo, adicionando um elemento de incerteza ao processo eleitoral no PL.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.