O prefeito Cícero Lucena ressaltou que as emendas impositivas, liberadas na tarde desta terça-feira (10), pelo Governo da Paraíba, no valor de R$ 61 milhões para 153 municípios paraibanos, demonstram o fortalecimento democrático e uma política municipalista bem executada pelo governador João Azevêdo, a exemplo do que acontece em João Pessoa, com as emendas cidadãs.
A solenidade aconteceu no auditório da PBprev, no Bairro dos Estados, com a participação de prefeitos, deputados estaduais, secretários e gestores públicos. De acordo com a Secretaria de Articulação Municipal, do Governo do Estado, João Pessoa está na região da Mata Paraibana, que foi contemplada com R$ 12 milhões em emendas.
“É um instrumento democrático que faz com que as emendas sejam cumpridas e o benefício chegue a todos os recantos daqueles que foram indicados pelos parlamentares, independente da questão partidária. Isso é a grandeza do processo democrático, a exemplo do que fazemos aqui, com a Câmara Municipal de João Pessoa, com os vereadores, que também, independente de ter o apoio deles ou não, o importante é que o benefício chegue à população”, afirmou o prefeito, que esteve ao lado do vice Leo Bezerra.
Ao todo, foram liberadas 262 emendas impositivas, beneficiando cerca de 3,2 milhões de pessoas de 153 municípios. Os repasses foram nas áreas de veículos, construção e reforma de unidades de saúde, equipamentos hospitalares, custeio de saúde, causa animal, pavimentação, habitação, construção de campos e ginásios, equipamentos educacionais, construção e reforma de praças, investimento em ensino técnico, desenvolvimento rural e sustentável, obras e equipamentos urbanos, infraestrutura turística e cultura.
“Começamos a descobrir essa questão das emendas e fomos, ao longo do tempo, aperfeiçoando todo o sistema. Então, hoje é uma alegria muito grande. Se trata aqui de uma reafirmação daquilo que nós verdadeiramente acreditamos, num processo de gestão democrática, num processo de gestão participativa, em que, sem discriminação, como foi toda a nossa gestão desde 2019, não importando partidos ou definições políticas, de quem quer que fosse, de prefeitos, nós estávamos sempre fazendo investimento nos 223 municípios desse Estado”, enfatizou o governador João Azevêdo.
Sem Comentários