A cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, segue se destacando positivamente em diversos índices que medem a qualidade da gestão pública, desenvolvimento e crescimento em áreas como infraestrutura e economia.
Agora, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade portuária ocupa a terceira posição entre as cidades que mais geraram empregos na Paraíba durante os oito primeiros meses de 2023. No total, entre Janeiro e Agosto, foram criados 781 novos postos de trabalho em todo o município.
Os números refletem um claro esforço por parte da administração pública na atração de novas empresas, transparência das ações administrativas e em uma maior credibilidade conquistada frente ao mercado.
Cabedelo deve assumir a segunda colocação nos próximos meses após a abertura do Novo Atacarejo que promete gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos.
Para o Prefeito Vitor Hugo, os números não são uma surpresa, já que o município vem se desenvolvendo, atraindo grandes empresas e investindo em capacitação e formação de profissionais.
“Nós estamos capacitando e aprimorando a mão de obra para que a geração de emprego e renda criada aqui seja desempenhada pelos cabedelenses. Empresas são cada vez mais bem-vindas para contribuir e complementar todo o trabalho desempenhado pela gestão pública”, concluiu Vitor.
Sem Comentários