Em São Bento, Sertão paraibano, o vereador José Carnaúba integrante da base do prefeito Jarques Lúcio, e , tio do pré-candidato a prefeito, Gerfeson Carnaúba, revelou, durante entrevista ao programa “A hora do almoço”, na Solidária FM, nesta sexta-feira (22), que é ele quem paga o salário do coveiro do cemitério da Barra de Cima, com dinheiro do seu próprio bolso, uma gratificação de R$ 500 mensais, menos que um salário mínimo.
Segundo o parlamentar, a prefeitura, na gestão Jarques, não fez contrato formal para ter um coveiro na localidade, todavia se comprometeu a formalizar a situação ano que vem, ano eleitoral. A declaração aconteceu quando ele tentava fazer uma justificativa sobre a ausência de coveiro no cemitério.
“Apenas por questão de humanidade eu, como amigo, estou dando uma gratificação de R$ 500 todo mês a ele, eu também tenho meus pais e irmãos e familiares enterrados naquele cemitério e ele (o coveiro) fica cuidando e aguardando. Se Deus quiser, a partir de janeiro de 2024 a prefeitura vai contratá-lo definitivamente e ele passa a ser coveiro”, contou.
Sem Comentários