Duas vereadoras e um vereador do município de Curral de Cima tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba após constatação de fraude do Republicanos nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal da cidade.
A Corte analisou um recurso à decisão do primeiro grau que não viu fraude no processo, por falta de provas, todavia, no julgamento de ontem (04), o juiz José Ferreira Ramos Júnior, afirmou que as provas do processo são robustas e suficientes para confirmar fraude.
A fraude à cota de gênero foi concretizada pelas candidatas Thamires Lima dos Santos e Thaynara Toscano, que não provaram que fizeram campanha e figuraram com mulheres para cumprir legislação eleitoral.
O magistrado lamentou que a consequência da decisão é a cassação de outras duas mulheres eleitas. As únicas da Casa. O voto do relator Ferreira Júnior foi seguido por unanimidade.
Com a decisão, perdem os mandatos as vereadoras Isabel Cristina e Carla de Zé de de Moacir, além do vereador Niltinho. A Corte determinou a retotalização dos votos para verificar quais serão os novos parlamentares da Câmara.
Sem Comentários