O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima comemorou, nesta segunda-feira (12), juntamente com os profissionais da enfermagem, o pagamento do piso salarial da categoria na cidade.
De acordo com Bruno na terça-feira da semana passada a gestão municipal encaminhou o projeto do pagamento para a Câmara, na quarta-feira foi aprovado e nessa segunda, primeiro dia últil após o feriado de 7 de setembro, os profissionais puderam ter mais este direito assegurado.
“Uma grande notícia para todos os enfermeiros de Campina, nós estamos terminando o dia de hoje com o piso nacional da enfermagem garantido e com dinheiro na conta. Na terça-feira da semana passada eu encaminhei para a Câmara o projeto de lei que garantia o pagamento do piso. Na quarta a Câmara aprovou e hoje, segunda-feira, o primeiro dia útil depois do feriado de 7 de setembro, nós fizemos o pagamento a todos os profissionais de enfermagem aqui da Rainha da Borborema. Isso é justiça, é reconhecimento e é também uma forma de dizer muito obrigado por toda a coragem e dedicação que vocês demonstraram, especialmente durante os dois anos de pandemia” comemorou.
Bruno ainda aproveitou o momento para tirar dúvidas de alguns profissionais que porventura não tenham recebido. Ele explicou quais os motivos que fizeram com que o próprio Ministério da Saúde suspendesse o pagamento para alguns profissionais.
“É importante entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Além dos casos de quem tem mais de dois vínculos ou tem pendências com o COREN, o Ministério da Saúde também suspendeu o pagamento para os profissionais que têm mais de 80h semanais de exercício profissional” detalhou.
Confira:
Sem Comentários