Desde que a redução do repasse do FPM veio à tona, prefeitos de todo os país e na Paraíba não é diferente, tem desferido críticas à postura do governo Lula III, que tem obrigado as gestões a fazerem cortes e demissões.
Com queda média de 30% nos repasses, as prefeituras se viram obrigadas a cortar na própria carne para conseguir equilibrar as contas, porém, na noite dessa terça-feira (12), o presidente anunicou medida que garante neste ano de 2023 um repasse no mínimo igual ao de 2022.
Através das redes sociais o presidente frisou que a gestão federal sabe que os prefeitos são os maiores prejudicados em termo de gestão pública quando há qualquer queda e o compromisso do governo federal é que não haja essa diminuição.
“Os prefeitos brasileiros, que nós tomamos uma decisão no governo, eu posso garantir a cada prefeito que ninguém receberá em 2023 menos FPM do que receberam em 2022. É um compromisso do governo federal, mandamos a medida para ser votada no Congresso Nacional. Eu quero que os prefeitos saibam a importância que a gente dá a todos os prefeitos, que sentem o maior problema, e nós vamos garantir que o FPM não seja menor do que 2022, no mínimo igual. Esse é o compromisso do governo” prometeu.
Sem Comentários