• sábado, 26 de outubro de 2024

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (20) requerimento, apresentado pelo deputado Alexandre de Zezé (Republicanos), ao Governo do Estado e a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, para instalação de uma unidade da Casa da Cidadania no município de Santa Luzia.

De acordo com o deputado, o pedido visa atender a apelos da população do município de, em virtude, principalmente, das dificuldades de acesso a determinados serviços públicos. “Santa Luzia é uma cidade polo de nosso estado, é o principal município da Região do Vale do Sabugi, que somado a população das cinco cidades, são 40.830 habitantes conforme o último Censo de 2022, do IBGE. A população da Região clama pela celeridade na disponibilidade da prestação de serviços dos vários órgãos estaduais, além de federais, e também municipais e da iniciativa privada, em um único ambiente”, destacou.

Alexandre de Zezé disse que uma unidade da Casa da Cidadania vai facilitar a resolução de problemas dos cidadãos ao concentrar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento para outras cidades mais distantes. Essa é a grande funcionalidade das Casas da Cidadania. “A implantação da casa da cidadania propiciará aos moradores da cidade de Santa Luzia-PB, vários serviços, os quais muitas vezes são de difícil acesso, seja pela distância ou pela burocracia”, disse.

Produção de Leite

O deputado agradeceu ainda o Governo do Estado pela implantação de uma Leiteira que vai beneficiar cerca de 10 mil famílias diretamente e 1,5 mil indiretamente. A Leiteira terá capacidade de produção de 5 mil litros dia. “Essa é uma ação importante para Santa Luzia e toda a região do Vale do Sabugi. Esse empreendimento vai beneficiar diretamente as pessoas que mais precisam do apoio do governo. Fica aqui o nosso agradecimento ao Governo da Paraíba pelo investimento em diversas regiões, sobretudo a nossa”, frisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.