“Nunca foi assim e nunca será”. A frase é do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, ao tratar sobre uma possível pesquisa para definir o nome que poderá disputar a PMJP em 2024. Porém, ao que tudo indica, este não é o entendimento da executiva nacional do partido.
É que o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, Humberto Costa, avaliou, durante entrevista à CBN Paraíba, que a tendência maior em João Pessoa é que o partido tenha candidatura própria à prefeitura e defendeu o instituto da pesquisa como norteadora desta postulação.
“A decisão que for adotada pelo partido será a decisão que vai prevalecer”, declarou Humberto.
Além de não defender a pesquisa para decisão da candidatura, Jackson também prega que a sigla não deve ter candidato ‘a todo o custo’. Ele já frisou mais de uma vez o interesse de uma possível coligação caso seja necessário.
Uma ala do PT, porém, defende que o partido deve sim sair com candidatura própria. Agora, a tese de Jackson corre o risco, diante das declarações de Costa, de ser frustrada.
Essa é mais uma da série PERGUNTAR NÃO OFENDE:
O que Jackson tem a dizer da declaração do coordenador Eleitoral do PT sobre pesquisa que deverá definir nome na disputa em JP?
Sem Comentários