A fala do presidente municipal do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, sobre a participação do partido na majoritária nas eleições de 2026, para além da vaga já garantida do governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal, dada ontem, à imprensa, segue repercutindo.
Mas o que exatamente disse Tibério? Com todas as letras ele avisou que o partido não pode se furtar de colocar opções e quadros, mas não se referiu diretamente à cabeça da chapa, o que se subtende que pode ser uma vice ou até mesmo as suplências para o Senado.
“O PSB não pode nunca se furtar a colocar opções de nomes e de quadros para a disputa, não estou falando só da cabeça de chapa, mas estar na chapa. Afinal de contas nós estamos à frente do governo, então é natural que o maior partido da Paraíba apresente nomes e coloque seus quadros à disposição desse processo”, avisou o dirigente.
A expectativa, nos bastidores, é que Republicanos e Progressistas também passem a compor a majoritária, formando assim uma chapa eclética em que cada ator saiba qual seu papel na disputa.
Agora é esperar para saber qual a outra vaga e qual o nome que o partido tem para oferecer para essa composição. Até 2026, muitas águas vão rolar, inclusive troca troca de partidos por agentes políticos para poderem se encaixar entre as futuras opções.
O Blog segue de olho
Sem Comentários