No mesmo dia em que o deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) declarou que a executiva nacional da sigla havia decidido realizar uma pesquisa eleitoral para definir, até o final deste ano, o nome que vai representar o grupo nas eleições de 2024, em João Pessoa, o presidente estadual do partido rebateu a informação e informou que isso nunca foi discutido, sequer na reunião realizada na última segunda-feira (14).
Jackson Macêdo frisou que a referida pesquisa serviria, como sempre acontece não apenas no PT, mas em outros partidos, como subsídio científico para que a sigla possa avaliar o cenário político na capital como um todo.
É que de acordo coma declaração de Cartaxo desta terça-feira (15) a referida pesquisa iria apontar, em definitivo, se o partido teria candidatura própria e em caso positivo qual seria o nome que iria para a disputa.
A declaração então foi refutada por Jackson que esplicou as condições e o cenário da realização de tal pesquisa interna.
“Como todos sabem, o PT tem regras próprias e sua definição de tática eleitoral nas cidades sempre se deu por meio de encontros municipais, das prévias internas, quando temos mais de um candidato apto e interessado ou mais de uma tática de aliança para decidir. Sempre foi assim nos 43 anos do PT. Nunca que a decisão final do partido será por meio de resultado de pesquisa. Nunca foi assim e nunca será. Desta forma, se a deliberação do PT sobre as eleições de 2024 acontecia ainda em 2023, ou só no primeiro semestre do próximo ano, tal deliberação será por meio dos encontros de tática eleitoral, prévias internas e, como todos sabem, com o acompanhamento e aval das instâncias partidárias, especialmente a Direção Nacional do PT” disse nas suas redes sociais.
Sem Comentários