Representantes da Associação de Pessoas com Deficiência e Autismo de Alagoa Grande (PCDA) estiveram na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a convite do deputado estadual Bosco Carneiro, para apresentar a outros parlamentares o projeto da 1ª Corrida da Inclusão, que acontecerá na cidade no dia 08 de outubro. A comitiva foi recebida pelos deputados Michel Henrique e Cida Ramos, que também asseguraram o apoio à causa.
Idealizada pelo vice-prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, a corrida visa promover conscientização e envolvimento da sociedade na luta das pessoas neurodivergentes. Além disso, os recursos obtidos com as inscrições (que terão o valor simbólico de R$ 25) serão destinados à associação. A entidade tem atualmente 105 famílias cadastradas, unidas em busca de políticas públicas eficientes que garantam inclusão e assistência.
O deputado Bosco Carneiro, que tem levantado a bandeira dos neurodivergentes, conseguiu engajar os colegas na promoção da corrida. “Inclusive, tanto Michel Henrique quanto Cida Ramos estão apostando na ideia de expandir a iniciativa para outros municípios, envolvendo associações circunvizinhas, porque reconhecem a necessidade de apoiar a causa na tentativa de melhorar a qualidade de vida dessas famílias”, explicou.
Sem Comentários