Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), morador do Valentina há 39 anos e representante do bairro na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), comemorou a entrega de três obras importantes para a população local: Terminal de Integração, Arena Valentina e Casa da Cidadania.
Três equipamentos públicos que têm no seu DNA, na sua origem, a marca do trabalho, luta incansável e competência do vereador Marmuthe, que solicitou oficialmente à Prefeitura de João Pessoa e ao Governo da Paraíba a construção de tais obras, através dos Requerimentos 6.278/2017 (Terminal de Integração e complexo esportivo), e 6.961/2021 (Casa da Cidadania Valentina). Além disso, o parlamentar participou de inúmeras reuniões e vistorias técnicas com os gestores públicos para que as obras saíssem do papel.
“Após 7 anos de luta incansável, uma obra que iniciou durante o nosso mandato tornou-se realidade, com a inauguração do Terminal de Integração Fiscal José Pereira Cavalcanti (meu pai) e o novo Campo da Marquise. A jornada foi de muita luta e fé! Tive que enfrentar grandes desafios e injustiças. Me custou até o mandato, mas como sempre lutei pelo que acredito, e por ter a convicção que essa obra seria muito importante para meu povo, não desisti, fui até o fim! E no meu retorno ao mandato pude ver esse sonho sendo realizado. Como valeu a pena todos os esforços que tive. Hoje estamos vendo de fato o resultado de toda essa jornada, e o quanto beneficiará nossa comunidade. Faria tudo outra vez! Agradeço ao prefeito Cícero Lucena por sua dedicação e comprometimento em concluir esta obra e transformar nossa cidade em um local cada vez melhor”, destacou Marmuthe.
Terminal de Integração e complexo esportivo – O Terminal de Integração do Valentina Figueiredo recebeu investimento de R$ 6,6 milhões e conta com uma plataforma de embarque e desembarque de 520 metros quadrados. O local ainda conta com área para comércio e depósito. Em 2018, Marmuthe apresentou uma emenda impositiva destinando recursos para a construção da obra, mas a gestão anterior não fez a sua parte. Ao lado do Terminal, foi construída a Arena Valentina (antigo Campo da Marquise), agora com grama sintética, dimensões oficiais FIFA, vestiário, banheiros, alambrado, refletores, pista de cooper e espaço para a prática de ginástica ao ar livre.
“A inauguração dessas obras tão aguardadas pelos moradores do Valentina é motivo de grande alegria! Serão fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana, e também para o esporte e lazer da nossa região. Sei que por mágoas individuais ou interesses políticos, alguns tentarão negar ou desmentir a origem e a nossa participação determinante para que o Terminal de Integração do Valentina e o novo Campo da Marquise se tornassem realidade. Mas a verdade e a nossa história ninguém conseguirá apagar”, disse Marmuthe.
Casa da Cidadania Valentina – O equipamento recebeu investimentos de R$ 289 mil e garante o acesso dos moradores da região a serviços como: emissão de RG, CPF, carteira de trabalho digital, além de atendimentos nos postos do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A Casa da Cidadania está localizada na Rua Inspetora Emília Mendonça Gomes, 1033, na principal do Valentina de Figueiredo.
“A Casa da Cidadania do Valentina é fruto da nossa luta incansável em prol de mais cidadania e respeito para os moradores da nossa região. Quero agradecer imensamente ao governador João Azevêdo pelo apoio, parceria e atendimento desta demanda. Agradeço também a nossa querida secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; ao secretário de Administração, Tibério Limeira; ao meu amigo e deputado estadual, Chico Mendes; e ao deputado federal Hugo Motta; que uniram forças comigo, desde 2021, para lutar por esse equipamento público. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para o povo pessoense”, finalizou Marmuthe.
Sem Comentários